- Entrada : envolve captação e reunião de elementos que entram no sistema para serem processados.
Exemplo: A Padaria vive em função de abastecer um Supermercado.
Classificação do Sistemas.
Sistema simples: É o que possui poucos elementos ou componentes e a relação entreos componentes ou elementos não é complicada e direta. Sistema complexo: possui muitos elementos que são altamente relacionados e inter-conectados.
Sistema aberto: interage com seu ambiente. Em outras palavras, há um fluxo deentradas e saídas por todos os limites do sistema. Todos os organismos vivos, animais e plantas são sistemas abertos, porque tem alto grau de interação com o ambiente. Todas as empresas são sistemas abertos. Matérias-primas e entradas fluem para dentro do sistema (empresas). Depois essas matérias são processadas, os bens e serviços (saídas) fluem de volta para o ambiente, para clientes e compradores. Sistema fechado: é o oposto do aberto. Não há qualquer interação com o ambiente. Por isso, existem pouquíssimos sistemas fechados. Geralmente, investiga-se grau que um sistema é fechado, pois alguns sistemas têm mais interação com o ambiente que outros.
Sistema estável: é aquele em que as mudanças no ambiente resultam em pouca ou nenhuma mudança no sistema. Sistema dinâmico: é o que sofre mudanças rápidas e constantes devido a mudanças no seu ambiente.
Adaptáveis ou não adaptáveis estão relacionados à estabilidade e a dinâmica. Um sistema adaptável é o que responde ao ambiente mutável. Em outras palavras, é o que monitora o ambiente e recebe modificações em resposta a mudança do ambiente. Um sistema não-adaptável é o que não muda com o ambiente mutável. O sistema permanente é o que existe ou existirá por um longo período de tempo, geralmente 10 anos ou mais. O sistema temporário é o que existirá por um curto espaço de tempo. Alguns negócios e investimentos são feitos para serem temporários.